segunda-feira, 2 de abril de 2012

A arte imita a vida

Todos nós já sabemos que a vida é uma grande fonte inspiradora para vários autores de grandes obras. Afinal de contas não existe nada mais belo que as situações que percorremos no nosso dia a dia. Pensem que nós devemos sempre nos perguntar porque de tantas criatividades no ar. Pegue várias histórias que você acha interessante e pesquise, e você verá que a arte imita a vida. A seguir alguns exemplos do que estamos falando: 


Na ilha deserta 
 O romancista Daniel Defoe usou a história do escocês Alexander Selkirk para escrever, em 1719, Robinson Crusoé, que narra a saga de um marinheiro perdido numa ilha deserta. 


Médico e Detetive 
O perpiscaz detetive Sherlock Holmes foi baseado em um médico. Joseph Bell era um cirurgião de Edimburgo, na Escócia dotado de uma incrível capacidade dedutiva. O talento inspirou o escritor Arthur Conan Doyle, na época um dos seus alunos. 


Sem máscaras 
O primeiro homem a ser chamado de Zorro era irlandês e não mexicano. William Lamport, que inspirou o livro A Maldição do Capistrano, tinha pele clara, barba e cabelos ruivos e foimorto pela inaquisição em 1659. 


 Procure a fundo tudo que lhe interessa, histórias, contos, matérias, teatros, entre tantas fontes inspiradoras você encontrará o porque de tanta persusão e tanta criatividade num só exemplo. Inspire, viva, sinta o prazer de uma boa bagagem cultural. Nesse exato momento, faça parte desse mundo, basta um pouco de curiosidade para estar diante de um mundo totalmente infinito de sentimentos maravilhosos que fazem de você uma pessoa mais feliz. A curiosidade em saber o porque, a vontade de descobrir mais, fazem o mundo girar e nunca parar. Pense nisso. Viaje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário