quarta-feira, 28 de março de 2012

Persuasão Americana

Se achar o melhor e maior país do mundo é pouco para os Estados Unidos. O país de primeiro mundo cuja economia anda de mal a pior sempre quer mais do que pode ter, e é claro, eles conseguem através da força de sua mídia com argumentos bem persuasivos. Alguém lembra do Tio Sam? Talvez tenha sido uma das primeiras formas do país de persuadir o seu próprio povo com a frase “I Want You for U.S Army” ou “Eu quero você para Exercito Americano” começava ai uma forma de manipular o próprio povo a derramar o seu sangue pelo país. Ato patriota ou persuasivo?

Em 2011, milagrosamente Osama Bin Laden foi morto, mas o corpo nunca apareceu na mídia. A desculpa era que estava muito feio pra ser mostrado ao mundo e de que foi jogado no mar. Vivemos no século XXI, pessoas importantes, famosos morrem todos os dias e tudo vai parar na Internet, mas de alguma forma, nem a internet foi capaz de publicar a foto de Osama morto. Um bilionário está explorando o oceano indico para tentar encontrar o corpo, mas o corpo nunca foi encontrado e o bilionário também sumiu.


A Food and Drug Administration mais conhecida como FDA é o órgão responsável nos EUA por cuidar de alimentos e remédios. As industrias farmacêuticas giram em torno de tudo e é de onde os EUA tira uma boa parte do seu lucro. Em uma população obesa e doente, remédios industrializados são fortemente comercializados por lá. No livro “Curas Naturais – O que eles não querem que você saiba” Kevin Trudeau enfrentou o governo e a FDA afirmando que a agência manipulava as pessoas ocultando formas de tratamentos naturais e empurrando remédios na população, tudo isso para vender mais.

Dentre tantas outras coisas que me intrigam acho que essa é uma das mais fortes, você já ouviu falar da Área 51? A Área 51 está localizada no deserto de Nevada, a vários quilômetros de Las Vegas. É de propriedade do governo Americano e é um dos locais mais protegidos dos EUA, talvez até mais que na Casa Branca, ao chegar perto já é possível encontrar placas de “Afaste-se”, intrusos são recebidos por guardas armados e helicópteros. O local é aparentemente utilizada para teste de tecnologia secreta de novas espaçonaves militares. Alguns acreditam que o aeroporto da superfície é apenas a ponta do iceberg e que sob o deserto há um enorme esconderijo com vários subsolos de uma sede de testes secretos. Supostamente, é para lá que são levados os Óvnis e seus ocupantes que caíram na Terra para serem examinados, como os famosos alienígenas de Roswell. O governo americano não admite ou nega a existência da Área 51. Em 1988 um homem chamado Bob Lazar, trabalhou lá por 5 mesmo e afirmou que o local tem uma dimensão subterrânea incrível e que lá são realizados testes com tecnologias bem avançadas.


Eles tentam nos persuadir de uma forma e eu estou tentando de persuadir de outra, agora vai do seu interesse em acreditar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário