quarta-feira, 14 de março de 2012

O guia da manipulação!

Eu comprei um livro, é pode parecer estranho, mas eu comprei e sim estou lendo. A obra se chama "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dale Carnegie. O titulo bem chamativo, o que pode gerar um pouco de desconfiança de algumas pessoas que possam achar uma jogada de Marketing de algum cara para ganhar dinheiro, mas não. O Best Seller de 1937 faz tamanho sucesso que é redigido até nos dias de hoje.

O autor traz no livro muitas sacadas do comportamento humano social para aprendermos mais e compreendermos o que motiva as pessoas a agirem de tal forma para que possamos agir também. O livro que pode ser considerado também uma auto-ajuda é bom para relacionamentos amorosos, profissional e familiar, pois no fim, convivemos com pessoas 24 horas por dia e temos que saber como lidar com elas. O legal do livro são os vários exemplos citados pelo autor no decorrer da história e muitas destas situações são vividas por nós no dia a dia e a cada fim de capitulo, há um pequeno resumo para ser compreendido melhor.

O livro é ótimo, ainda não terminei de ler, mas tem um bom conteúdo principalmente para quem deseja se relacionar melhor com as pessoas, é quase um manual do comportamento do ser humano desprovido de ficção baseado somente em fatos vividos.

Não sei se eu te convenci a ler, mas penso que você ficou curioso ao menos pra ler o resumo, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário