segunda-feira, 19 de março de 2012

Beber muita água ajuda a perder peso

Desde cedo somos ensinados que a água deve ser consumida diariamente, no entanto o que muitos ainda não tem conhecimento é que esse liquido inodoro, incolor e insipido tem mais qualidades benéficas do que imaginamos. Um dos benefícios da água que podemos destacar é o auxilio na perda de peso.

A água acelera o metabolismo humano se ingerida várias vezes e na quantidade adequada de 2 litros por dia, com o metabolismo acelerado o corpo queima as gorduras excedentes. A água também tem o poder de inibir o apetite, especialistas no assunto declaram que beber água 30 minutos antes das refeições faz com que a quantidade de alimento ingerido diminua 15%.

Uma das causas de aumento de peso é a retenção de líquidos que pode ser causada pelo a falta de água no organismo, isto porque o nosso corpo quando não hidratado corretamente se defende retendo líquidos causando inchaço e desconforto além do peso extra.

Então quando quiser perder peso e for iniciar uma dieta, não esqueça da água, ela tem uma função de suma importância para atingir os objetivos daqueles que brigam com a balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário